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  • A parcela do seguro não foi debitada da minha conta. E agora?
    Verifique se seu débito está autorizado pelo seu banco. A seguradora tem um prazo de 2 a 5 dias úteis para um novo repique em sua conta. Entre em contato conosco para saber se está em prazo de repique ou se será necessário gerar um novo boleto para pagamento.
  • Fechei o seguro na forma de pagamento por débito em conta. Qual é o prazo da primeira parcela?
    O débito acontece dentro de 7 dias corridos ou 5 dias úteis. Lembre-se de autorizar o débito no seu banco para que ele ocorra corretamente. Caso for fazer a autorização pelo aplicativo, verifique 2 dias antes da data do débito. A segunda parcela tem vencimento de 30 dias após a primeira parcela. Há, inclusive, a possibilidade, em algumas seguradoras, de escolher a melhor data. Lembrando que a melhor data deve ser informada na contratação do seguro.
  • Fechei o seguro na forma de pagamento por boleto. Quando será o vencimento ?
    O vencimento da primeira parcela é de 3 a 5 dias corridos da data de fechamento do seguro. A segunda parcela tem vencimento 30 dias após a primeira. Em alguns casos, você pode escolher a data das demais parcelas. Confirme a possibilidade na contratação do seguro.
  • Fechei o seguro na forma de pagamento por cartão de crédito. Quando será o vencimento?
    Se sua fatura do mês atual já estiver fechada, será lançada a data só na fatura do próximo mês, ganhando assim até 30 dias para pagamento da primeira parcela. As demais parcelas serão lançadas conforme o fechamento da sua fatura.
  • Troquei de carro. Preciso cancelar meu seguro?
    Não precisa cancelar a apólice. Entre em contato conosco que vamos aproveitar 100% do pagamento da sua apólice e, dependendo da troca do veículo, você receberá uma parte do montante pago de volta!
  • Mudei de endereço. Como devo proceder?
    R:Entre em contato conosco o mais rápido possível para que sejam alterados os seus dados cadastrais na Apólice.
  • Teve um sinistro e não sabe por onde começar?
    Fique tranquilo (a)! Vamos cuidar de toda burocracia para você! Temos uma equipe treinada para o atendimento de sinistro. A Fontares Corretora se coloca à disposição para prestar assessoria em qualquer atendimento na tratativa com a seguradora. Seja em momento de sinistro, reembolso ou quaisquer outras assistências. Não fique com dúvidas ou tente resolver sozinho (a). Consulte-nos!
  • O que eu preciso para abrir o sinistro?
    Faça a abertura do sinistro na seguradora e não se esqueça de ter em mãos a CNH, documento do carro e Boletim de Ocorrência. A abertura do sinistro pode ser feita pelo telefone da assistência 24h, website ou Aplicativo da Seguradora. Assim que finalizar a abertura do sinistro, entre em contato conosco para que possamos lhe auxiliar em todo o processo de indenização.
  • Colidi no carro de outra pessoa. O que faço?
    Faça um Boletim de Ocorrência e, se possível, produza documentos como fotos / imagens do acidente e do local. Peça para o terceiro uma foto da CNH, do documento do carro e um telefone para contato. Siga com o mesmo procedimento da abertura do sinistro com a seguradora. Entre em contato com a nossa equipe, informando os dados do sinistro e o contato do terceiro. Seguiremos auxiliando você em todo o processo. Daremos também o suporte ao terceiro, centralizando o atendimento dele aqui na corretora. Assim, você não precisa se preocupar.
  • Danos Elétricos:
    Tome todas as medidas cabíveis para garantir sua segurança, desligando o disjuntor geral. Após estar seguro (a), faça um Boletim de Ocorrência. Entre em contato com a seguradora pelo telefone da assistência 24h, website ou aplicativo e faça a abertura do sinistro. Feito isso, contate-nos para estarmos acompanhando o sinistro e cuidarmos de toda a burocracia para você.
  • Roubo:
    Havendo um arrombamento em sua residência, chame a polícia imediatamente. Deixe que ela confirme que não há mais ninguém na residência. Faça um Boletim de Ocorrência, mencionando tudo o que foi roubado ou danificado. Abra o processo indenizatório de sinistro na seguradora e nos comunique logo em seguida. Iremos dar total suporte no processo de indenização. Lembramos que existe a necessidade de apresentação de notas fiscais dos produtos danificados ou roubados. Quanto mais informações no processo de sinistro, melhor.
  • Vazamento de Tubulações (cano):
    Tome todas as medidas cabíveis para garantir sua segurança, fechando o registro da caixa d'água. Após esse procedimento, entre em contato com a seguradora pelo telefone da assistência 24h, website ou Aplicativo da Seguradora e faça a abertura do processo de sinistro. Feito isso, entre em contato conosco. Assim, estaremos acompanhando o sinistro e cuidando de toda a burocracia para você.
  • Incêndio:
    Ligue para o Corpo de Bombeiros e tome todas as medidas cabíveis para garantir sua segurança. Faça o Boletim de Ocorrência e abertura do sinistro na seguradora pelo telefone da assistência 24h, website ou Aplicativo da Seguradora. Informe a seguradora caso não tenha condições de permanecer no local. A seguradora estará oferecendo um local seguro para você e sua família se hospedarem gratuitamente. Feito isso, entre em contato conosco para que possamos acompanhar o sinistro e cuidarmos de toda a burocracia para você.
  • Como acionar o seguro?
    Entre em contato com a seguradora e informe o ocorrido. A seguradora irá lhe auxiliar com toda a parte de assistência funeral sem que você tenha que se preocupar com nada. Assim que possível, entre em contato conosco para que possamos dar andamento processual indenizatório. Entendemos que esse seja um momento delicado e nossa prioridade é trazer praticidade e conforto a você que ficou responsável pela apólice.
  • Tive meu celular roubado. E agora?
    Faça o Boletim de Ocorrência e abra o sinistro na seguradora. Em seguida, comunique-nos que iremos lhe dar total suporte no processo de indenização
  • Meu celular quebrou. E agora?
    Após a abertura do sinistro, será necessário fazer pelo menos dois orçamentos e e um laudo de danos. Aconselhamos que o laudo e pelo menos um dos orçamentos sejam feitos com o fabricante ou em uma assistência autorizada do mesmo. A indenização será feita conforme as coberturas contratadas na sua apólice. Entre em contato conosco para o suporte necessário.
  • Como funciona a franquia para seu veículo?
    Franquia é o valor que você paga no momento de uma colisão para consertar o seu veículo. No momento da contratação do seguro, você escolhe o valor a ser pago, conforme as opções disponíveis.
  • Vou acionar o seguro para terceiros. Preciso pagar franquia?
    Aqui na corretora é gratuita a franquia de terceiros.
  • Preciso trocar um farol. Há franquia?
    Para vidros, retrovisores, faróis e lanternas existem franquias específicas. Entre em contato conosco para informarmos a cobertura e o local mais próximo para o atendimento. Lembramos que a Assistência 24 horas da seguradora também pode lhe auxiliar.
  • Manutenção do Veículo
    Algumas ocorrências são caracterizadas como manutenção e não entram na cobertura do seguro. Exemplos : troca de pneu, troca de óleo, reparos por desgaste de uso e manutenção geral do seu veículo. Lembramos que se você optar em fazer a manutenção do seu veículo em uma assistência autorizada da seguradora, você terá desconto. Consulte-nos.
Não perca mais tempo!
Nos deixe cuidar do seu 
seguro e foque na 
sua qualidade de vida.
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